Aterrou na minha cozinha há duas semanas e sempre que olho para a coisa suspiro com um desalento incapacitante.
Nota prévia: não sou a pessoa mais expedita na cozinha, não sou despachada a procurar receitas, não tenho bimby e não tenho um apetite natural para passar horas atrás dos tachos. Se gosto de comer? Gosto sim senhor. Se gosto de comer coisas saudáveis e saborosas? Ora pois sim. Se gosto de experimentar iguarias nacionais? YES! Pela descrição apercebe-se o leitor que existem desejos conflituantes na minha vida culinária.
Voltando ao início tinha encomendado uma abóbora no Rechtstreex, quando me aparece isto em casa:
Responde pelo nome de Patisson, é realmente da família das abobóras, mas a sua aparência é mais de um disco voador do que uma abobóra e não faço ideia do que fazer com ela. Apesar do nome francês, aparentemente é um legume muito apreciado no reino das terras baixas. E parte do meu desalento, vem do facto que sempre que pesquiso por receitas de abóbora Patisson (Patisson + pumpkin) o que me aparece é!
Aparentemente há toda uma arte de fazer esculturas de Robert Pattisson (o actor do Twilight) em abóboras! Verdadeiramente assustador!
Depois de ultrapassar o facto que possivelmente não vou encontrar nenhuma receita em inglês, lá me rendi ao facto que vou ter que procurar receitas em Holandês para usar este legume nacional. E os pratos mais comuns com Patisson envolvem um resultado final próximo disto!
Desejem-me boa sorte!
genial! : D
Boa sorte :) !!
Ora cá está mais uma especialidade desconhecida por mim! Depois conta o resultado!
Que post divertido !! Boa sorte :p
Quando for ai quero experimentar :D Boa Sorte!
E então? Já meteste mãos à obra?
Conheces aquela música do Antônio Variações que é algo assim: É para amanha deixá-la não faças hoje, porque amanhã logo tornas a adiar…sou eu e o
Patisson! Mas quando meter mãos a obra faço um update! :D
Ola,
Também vivo num pais que não é o meu – França – e também tive uma fase de descoberta fascinante de légumes acompanhada de resultados inesperados no Google. Se entretanto, vires o tempo passar e a vontade de atacar à séria este desafio não querer colaborar, porque é que não fazes ao Pattison o mesmo que fazes aos outros. Ouvi dizer que era um tipo normal. Digo isto, porque foi o que fiz com todos da familia de aboboras que encontrei (é um clã imenso). Não é de certeza o melhor a fazer, mas sempre evitas o adiar do Variações ad eternum e vir a ter uma desagradavel surpresa ao fim de um mês.
Bom apetite em holandês
Tens razão! O dito Patisson está a celebrar quase 1 mês na minha cozinha :D Um destes dias tenho uma pessima surpresa. E obrigada pela visita ao blog! :)
[…] pelos vossos desejos de boa sorte e motivação, enchi-me de coragem, e o resultado final do Patisson foi […]
[…] saga dos legumes desconhecidos continua! Tal como o Patisson há um mês atrás, estas Pastinaak (o nome Holandês dos “legumes” em questão) aterraram na minha […]
[…] No passado falei aqui no blog de alguns vegetais que só conheci desde que vim para a Holanda, como por exemplo as pastinacas (ou cherovia), o knolselderij, as cenouras roxas, ou o pattisson. […]