Blog Challenge

A Vera do blog Love, Adventure and Happiness desafiou aqui o Espresso and Stroopwafel para o seguinte.

  1. Responder a 10 perguntas que te foram colocadas
  2. Nomear 3 a 10 seguidores (não podes nomear quem te nomeou)
  3. Criar 10 perguntas para quem tu nomeares
  4. Avisar os seguidores, que tu escolheste, com o link do post do desafio
  5. Avisar quem te nomeou para que possa ver as tuas respostas ;)
 
Ora aqui vão as minhas respostas:
  1. O que te motivou a começares o teu blog? – Quando vim para a Holanda queria manter um registo das primeiras emoções e ideias sobre viver noutro país e queria partilhar isso com amigos e familiares.
  2. Porquê o nome do teu blog? – Porque a primeira vez que experimentei uma stroopwafel aquecida e acompanhada por espresso, o meu estomâgo pulou de alegria. Depois pensei que era uma boa alegoria ao meu estado actual: o “cafézinho” aka “espresso”  é algo muito Português e a Stroopwafel muito Holandesa. Eis uma Portuguesa na Holanda.
  3. Qual a coisa que mais gostas na cidade onde vives? – Utrecht parece-me um conto de fadas, com canais acolhedores, pequenina mas com muita vida e história. Ainda me sinto entusiasmada com tanta beleza quando pedalo Oudegracht abaixo.
  4. E a coisa que menos gostas? – não gosto que as lojas e restaurantes fechem tão cedo…mas isso acontece um pouco por toda a Holanda.
  5. Se fosses um animal qual serias e porquê? – ahaha! que bela pergunta. Na Holanda seria um pato: para poder voar, nadar e andar, e dificilmente acabar num prato! Ou talvez uma andorinha para trazer boas novas de Primavera :)
  6. Se pudesses mudar uma coisa no mundo, o que seria? – A intolerância.
  7. Qual o teu sítio favorito? – Sem ser a minha casinha…difícil de escolher, mas diria que em Lisboa, é a Rua do Alecrim, ao final da tarde, como quem desce para o Cais do Sodré. Em Utrecht a zona do Ledig Erf.
  8. Quem é o teu herói? – Todos aqueles que resolvem conflitos com amor, tolerância, compaixão e sem violência.
  9. Qual o alimento que não dispensas na tua vida? – Batata doce!! Adoro :) (devia ter respondido stroopwafel!)
  10. Qual é a coisa que mais te irrita? – Os empurrões nos comboios todos os dias de manhã a caminho do trabalho! Argghh!!!

Ora manda, o desafio que desafie outros de volta: Heidiland, Laplandalltheway, Viagens pelo Mundo, Love to Ride My Bicycle. Are you up for the challenge? Aqui estão as minhas perguntas:

  1. O teu blog numa palavra?
  2. O que te apaixona no sítio onde vives?
  3. O que te inspira para escrever no teu blog?
  4. Qual a tua viagem de sonho?
  5. Qual o teu maior vício?
  6. Onde gostarias de viver um dia?
  7. O que não dispensas ter em casa?
  8. O teu dia perfeito na cidade onde vives…
  9. Qual é o post que mais gostaste de escrever até ao momento?
  10. Um desejo para 2015!

Obrigada pela nomeação foi bom lembrar-me dos inícios deste cantinho :)

3 comentários

  1. Muito nice :D

  2. Agora deu-me uma nostalgia da Rua do Alecrim e Lisboa em geral… :)

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her personal amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

