Holland Animation Film Festival: o melhor da competição online

Depois de um post a falar do HOFF, não me parece nada mal falar do HAFF – isso mesmo, o Holland Animation Film Festival.

IMG_0494[1]

Eu gosto de festivais de cinema, especialmente se são perto de casa, e ainda melhor, se também tiverem um espacinho dedicado à animação, que apesar de nunca ter pensado muito porquê, tal como a ilustração, é um género de arte que me enche as medidas.

E o HAFF que acontece em Utrecht de 20 a 24 de Março, mesmo a 10 minutos de casa, é totalmente dedicado ao melhor que se faz em animação cá na Holanda e pelo mundo. Existem filmes em competição em várias categorias e prémios a concurso. Mas, apesar de aqui tão perto, o festival está na realidade longe para mim, porque essa semana de Março, está completamente interdita a estes tipo de andanças.

Mas nem tudo está perdido, porque o festival tem um canal no youtube, com tudo o que vai acontecendo nesta edição do festival, bem como em edições anteriores, e incluiu uma competição online de filmes com menos de 5 minutos que está a decorrer neste momento.

Dei uma vista de olhos aos filmes em competição online este ano, e seleccionei os meus favoritos até ao momento para partilhar convosco!

E na categoria boa onda, inspiracional e com boa música:

Na categoria isto deve ter dado uma trabalheira sobrenatural, mas valeu a pena, e a música é Pop Japonês, logo não há como falhar!

E finalmente na categoria animação abstracta, mas bonita que se farta (e onde a música continua a ser boa!)

Mas bom, esta é só a minha selecção até ao momento! Nos próximos dias continuarão a aparecer novos filmes de animação e vocês poderão espreitar tudo no dito canal de youtube em:

E também podem ver trabalhos das edições anteriores do festival, como este maravilhoso e divertido “Pidgeon Impossible”

E que não falte animação!
(Mil desculpas pelo trocadilho seco, mas às vezes não consigo evitar!)

Deixe um comentário

amsterdive.wordpress.com/

Navigating life in Amsterdam & beyond

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

Love to ride my bicycle

Bicycles from The Netherlands