Boteco das Tertúlias: O Outono na minha cidade

O segundo Boteco das Tertúlias, é uma conversa sobre o Outono nas nossas cidades.

Como sabem considero agora Utrecht como a minha nova cidade. Aqui, durante a última semana a temperatura desceu abruptamente. Preciso de luvas logo pela manhã para enfrentar o caminho até à estação de bicicleta. Apetece ficar mais tempo na cama porque amanhece mais tarde. É oficial: o caminho lento até o Inverno já começou! E apesar de tudo o que me custa aqui na Holanda no Outono – mais frio, mais escuro e raros raios de sol – existe uma explosão de cores que quase compensa tudo.

As folhas caiem das árvores em rodopios de dourado e amontoam-se em pequenas montanhas nos passeios e juntos aos canais por umas quantas horas. Os arbustros mostram como a combinação de verde e vermelho pode ser tão bonita. Tons quentes à vista a equilibrar o frio que se sente na pele!

Assim é o Outono em Utrecht: 


  
Quero muito fazer uma caminhada uma zona de bosques antes que fique mais frio. Só o fiz uma vez aqui na Holanda, mas valeu muito a pena, no entanto depois de um verão agitado, tenho estado mais parada, à espera de dias mais energéticos.

10 comentários

  1. bom fim de semana. boas cores a pintar o ambiente. :-)

    1. Um bom fim-de-semana tambem para ti Mia!

  2. Agora deste-me uma nostalgia da Holanda… :) As três últimas fotos estão incríveis, adoro o contraste das cores. Beijinhos #boteco

    1. :) O Outono aqui e bem bonito sim (pena o friooooo brghhhhh)

  3. A explosão de cores é fenomenal. Pena estar tanto frio, e ainda é Outono. As fotos estão muito boas. Qando fizeres a tel caminhada pelo bosque, não te esqueças de partilhar connosco.

    1. Assim o farei! Espero ai ter melhores fotos do Outono Holandes em todo o seu esplendor :)

  4. Juro que o Outono aqui – aqui, porque vivo pertinho da Holanda numa zona muito parecida com a Holanda, mais até do que Bruxelas – é lindo também porque encontro muito mais folhas de cores vermelhas e castanhas, do que aquilo que havia em Portugal, talvez porque moro numa zona com muitos mais bosques.
    Gostei muito do texto e as imagens estão lindas!

  5. […] O Outono na minha cidade […]

  6. […] Em Novembro o tema do Boteco é viagens. Mas nos últimos meses, quase tudo tem sido trabalho para mim, e viajar não tem sido uma exceção. Mas viajar a trabalho não se enquadra a 100% na minha definição de “fazer uma viagem”. […]

Deixe um comentário

amsterdive.wordpress.com/

Navigating life in Amsterdam & beyond

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

Love to ride my bicycle

Bicycles from The Netherlands