Felizmente sempre arranjei algum tempo para decorar a minha árvore de Páscoa, ou como é aqui conhecida Paastakken! Acho que ficou tão bonita e alegra muito o ambiente à nossa volta, que planeio mantê-la mais uns dias cá por casa.
Ora vejam o antes:
E o depois:
Realmente não foi díficil de encontrar enfeites para o arbusto nos vários supermercados, sendo uma tradição em crescente aceitação na Holanda, e quase todos eles em tons de Amarelo!
Descobri que amarelo “pintainho” é a cor mais associada à Páscoa pelo menos aqui na Holanda – desde guardanapos, a toalhas de mesa e flores, tudo gira à volta do amarelo durante estes dias.
Aparentemente para além da simbologia cristã, em que branco e amarelo simbolizam vida e esperança, por aqui muitas das flores da época, como os narcisos surgem em tons de amarelo por todo o lado. Uma explosão de cor nas ruas e nas montras. Por exemplo, esta montra de uma loja de moveis em que o amarelo é tão bem usado (e não em demasia), demonstra bem o espírito da época e deixou-me apaixonada!
Não sendo o amarelo uma cor consensual – há quem adore e quem odeie, aproveitei a tradição para me inspirar, e trazer mais um pouco de cor para dentro de casa. Para o ano volto a repetir sem dúvida!
Tão giro! A árvore ficou muito bonita. (E já agora, gosto muito de amarelo) Beijinho
Obrigada! Ainda tenho montada na sala :))