3.ª Feira é dia de….Feira!

Se já havia boas razões para eu gostar das terças-feiras, as quais ainda não expressei neste blog com a profundidade que me merecem, o meu carinho pelo dia acabou de ser catapultado para outra dimensão.

Acabei de descobrir que terça-feira, não sei se semanal, quinzenal ou mensalmente, é dia de feira aqui no bairro! Feira a sério, pequenina, mas com tendas e roulotes e tudo. Do tipo feira à Portuguesa, mas com menos lixo e menos gritaria. As ciganas que gritam na feira de Carcavelos “Ai lindaaaa, que eu tou malucaaaa, que tá tudo a 5, 5, 5 EUROSSS!” fazem alguma falta para compor o cenário, ou neste caso o descompor. O ambiente desta feira é mais frio e bastante mais contido, mas também acolhedor à sua maneira.

Nesta feira, vende-se um pouco de tudo. Os produtos clássicos: cuecas, t-shirts, relógios contrafeitos, casacos de malha, botas manhosas, mas também os produtos regionais, bem mais interessantes do meu ponto de vista: queijo, doces, legumes e peixe! Bonitas bancas com grandes queijos, vegetais do produtor e peixarias, que não rivalizando com as Portugueses, fizeram-me sorrir.

Na verdade, nunca pensei que uma dourada gordinha, e um linguado inteiro me fizessem sorrir, mas não é fácil ver estas espécies por aqui. Fiquei também feliz por descobrir que dourada, se chama em holandês dorada! Mas à falta de fogareiro para assar o peixe, e por não sequer imaginar como se diz “escalada” em holandês decidi deixar o assunto passar. Na realidade, é preciso alguma preparação para negociar com feirantes em Holandês, e não sei se será da próxima que comprarei algo complexo como peixe.

Mas a banca de doces ficou-me debaixo de olho, porque estavam lá umas stroopwafels de fazer inveja, que para a próxima acho que não me escapam!

Tirei uma foto à queima roupa, com medo que o homem da banca das cuecas viesse por alguma razão atrás de mim:

IMG_0403[1]

2 comentários

  1. Gosto!!!

Deixe um comentário

amsterdive.wordpress.com/

Navigating life in Amsterdam & beyond

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

Love to ride my bicycle

Bicycles from The Netherlands