Os Urban Farmers instalaram-se recentemente em Den Haag e podem ser considerados uma vizinhança fora do vulgar. São uma empresa agrícola que, em vez de se instalar numa quinta longe do centro da cidade, escolhe como locais de produção prédios vazios no centro de grandes cidades, neste caso em Haia.
O conceito é oferecer produtos frescos de alta qualidade produzidos nos centros urbanos para consumo local. O que tem de futurista, tem também de ciêntifico: uma das formas de garantir nutrientes suficientes para todos os produtos hortículas dentro de um prédio, é a manutenção de grandes aquários com um tipo particular de peixe, que aparentemente produz o melhor xixi (estou a citar o senhor do video em baixo!) que um agricultor pode desejar :)
Quando me falaram do conceito fiquei fascinada. O vídeo explica um pouco melhor o conceito:
Na Holanda o projecto já é conhecido como o “Times Square“ da Agricultura Urbana.
E as boas notícias é que os Urban Farmers estão a organizar um Dia Aberto para mostrarem este conceito a todos os que tiverem curiosidade, já no dia 20 de Maio (sexta-feira).
Se eu estivesse na vizinhança, juntaria-me com certeza!
Fica a sugestão!
Interessante este conceito! Como sempre, a Holanda é pioneira neste tipo de ideias agrícolas! Uma quinta a explorar, certamente ;)
Por acaso o conceito foi pioneiro na Suica, mas sim, os Holandeses sao early adopters neste caso sem duvida!
Haia, essa cidade maravilhosa <3 se eu tinha vontade de voltar lá sempre acabei de acahr mais uma razão.
Nao conhecia este conceito, achei incrível! Obrigada pela partilha.
Tens que ficar atento a novos dias abertos! Acho que vao ter mais brevemente!