Semana dos Livros Holandesa: as minhas compras

E começou no fim-de-semana passado a semana dos livros Holandesa. Na compra de qualquer livro escrito por um autor Holandês recebe-se um presente: outro livro! Apropriado, não? Mas não é um livro qualquer que se recebe: é um livro que foi “encomendado“ a um autor Holandês convidado e escrito sob um tema específico.

O livro presente deste ano chama-se “Broer“ e foi escrito por Esther Gerritsen. Paralelamente, outro autor é convidado a escrever um pequeno ensaio, que também fica à venda durante a semana a um preço simpático de 2.5 euros. O ensaio deste ano chama-se “Zink” e foi escrito por David Van Reybrouck.

Como estou interessada em continuar a ler Holandês, investi em mais um livro – um clássico da literatura Holandesa – De Aanslag, mais no ensaio e recebi como presente o “Broer“! Tenho material de leitura para os próximos 6 meses (ou mais!)

Mais uma curiosidade, quem comprar um livro durante esta semana, pode viajar grátis por toda a Holanda no próximo Domingo. Talvez seja interessante aproveitar ;)

10 comentários

  1. Pode viajar grátis comprando um livro Holandês? De comboio também?

    1. Sim, so se comboio alias! Tens que mostrar o livro presente, como fosse o teu bilhete. Mais info aquiL http://www.nstijdvoorlezen.nl/?gclid=CL2f1sSIw8sCFcYlgQod85IGXg

      1. É pena não ter sabido disto antes, acho que não posso ir à holanda esta semana, é que os bilhetes são aí uns 40 euros, eu comprava um livro e lá ia a Roterdão ou a Den Haag outra vez. Mas vou ver o site na mesma! Obrigada! :D

      2. Ohhh :( desculpa, se tivesse escrito mais cedo…as boas notícias e que é uma tradição anual ;) por isso põe na agenda!

      3. Então, não tens culpa! Já muito fazes tu em estar informada, eu nunca sei de nada! Mas para o ano vejo se aproveito! Ainda por cima ter de comprar livros, que chatice! Eu até conheço uma livraria super gira em eindhoven com café, é uma óptima razão para lá voltar! :D

  2. Boa noite. Mais um post teu que me foi útil :) na sequência dele, comprei hoje o livro Het kind en ik, de Hans van Mierlo. Acho que vai na mm linha do Kinderjaren, que entretanto tb já li. Assim, ganhei a viagem de comboio gratuita para amanhã. Se acontecer de ainda leres este comentário hoje, poderias dar-me alguma sugestão do que visitar? Moro em Roterdão. Entretanto vou ler uns posts antigos teus, a ver se tiro alguma ideia. Obrigada, mais uma vez.

    1. Olá Lara! Que bom saber que a ideia foi útil! Perto de Roterdão…Já foste a Leiden? É uma cidade que gostei muito de conhecer. O tempo não está fantástico para amanhã mas pode ser uma opção.

      1. Obrigada pela resposta. Segui a sugestão e valeu bem a pena.
        Achei tão interessante ver tanta gente hoje com o Broer na mão a atravessar as cancelas nas estações, no comboio, na cidade… Mesmo com mau tempo! No próximo ano, com uma preparação mais antecipada, hei-de aproveitar ainda melhor. Não deixes de nos informar sobre estas iniciativas, está bem? ;)
        Beijinho
        Lara

      2. Que bom! :) ainda bem que aproveitaste. Olha, eu nunca viajei nesse dia…deve ser realmente muito engraçado ver as pessoas a viajar com o livro :)

  3. […] Primavera vou deixar hoje neste cantinho os seguintes livros para partilha: 1. De Verrekijker, é o boekweekgeschenk de 2013. Li-o no mês passado e apesar da história revolver à volta de uma ideia interessante, a […]

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her personal amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

