E começou no fim-de-semana passado a semana dos livros Holandesa. Na compra de qualquer livro escrito por um autor Holandês recebe-se um presente: outro livro! Apropriado, não? Mas não é um livro qualquer que se recebe: é um livro que foi “encomendado“ a um autor Holandês convidado e escrito sob um tema específico.
O livro presente deste ano chama-se “Broer“ e foi escrito por Esther Gerritsen. Paralelamente, outro autor é convidado a escrever um pequeno ensaio, que também fica à venda durante a semana a um preço simpático de 2.5 euros. O ensaio deste ano chama-se “Zink” e foi escrito por David Van Reybrouck.
Como estou interessada em continuar a ler Holandês, investi em mais um livro – um clássico da literatura Holandesa – De Aanslag, mais no ensaio e recebi como presente o “Broer“! Tenho material de leitura para os próximos 6 meses (ou mais!)
Mais uma curiosidade, quem comprar um livro durante esta semana, pode viajar grátis por toda a Holanda no próximo Domingo. Talvez seja interessante aproveitar ;)
Pode viajar grátis comprando um livro Holandês? De comboio também?
Sim, so se comboio alias! Tens que mostrar o livro presente, como fosse o teu bilhete. Mais info aquiL http://www.nstijdvoorlezen.nl/?gclid=CL2f1sSIw8sCFcYlgQod85IGXg
É pena não ter sabido disto antes, acho que não posso ir à holanda esta semana, é que os bilhetes são aí uns 40 euros, eu comprava um livro e lá ia a Roterdão ou a Den Haag outra vez. Mas vou ver o site na mesma! Obrigada! :D
Ohhh :( desculpa, se tivesse escrito mais cedo…as boas notícias e que é uma tradição anual ;) por isso põe na agenda!
Então, não tens culpa! Já muito fazes tu em estar informada, eu nunca sei de nada! Mas para o ano vejo se aproveito! Ainda por cima ter de comprar livros, que chatice! Eu até conheço uma livraria super gira em eindhoven com café, é uma óptima razão para lá voltar! :D
Boa noite. Mais um post teu que me foi útil :) na sequência dele, comprei hoje o livro Het kind en ik, de Hans van Mierlo. Acho que vai na mm linha do Kinderjaren, que entretanto tb já li. Assim, ganhei a viagem de comboio gratuita para amanhã. Se acontecer de ainda leres este comentário hoje, poderias dar-me alguma sugestão do que visitar? Moro em Roterdão. Entretanto vou ler uns posts antigos teus, a ver se tiro alguma ideia. Obrigada, mais uma vez.
Olá Lara! Que bom saber que a ideia foi útil! Perto de Roterdão…Já foste a Leiden? É uma cidade que gostei muito de conhecer. O tempo não está fantástico para amanhã mas pode ser uma opção.
Obrigada pela resposta. Segui a sugestão e valeu bem a pena.
Achei tão interessante ver tanta gente hoje com o Broer na mão a atravessar as cancelas nas estações, no comboio, na cidade… Mesmo com mau tempo! No próximo ano, com uma preparação mais antecipada, hei-de aproveitar ainda melhor. Não deixes de nos informar sobre estas iniciativas, está bem? ;)
Beijinho
Lara
Que bom! :) ainda bem que aproveitaste. Olha, eu nunca viajei nesse dia…deve ser realmente muito engraçado ver as pessoas a viajar com o livro :)
[…] Primavera vou deixar hoje neste cantinho os seguintes livros para partilha: 1. De Verrekijker, é o boekweekgeschenk de 2013. Li-o no mês passado e apesar da história revolver à volta de uma ideia interessante, a […]