É sem dúvida este: De Kraai (em Português O Corvo), do autor Kader Abdolah. Este livro é uma “quase” autobiografia do autor e concentra-se na história de vida de um refugiado persa a viver em Amsterdam como vendedor de café, mas que alimenta um sonho antigo de ser escritor. Sonhos adiados, aprender uma nova língua e identidade são os temas por detrás da história de fuga para a Europa.
Não conto mais para não estragar a experiêcia de quem queira ler o livro, mas como emigrante é sempre fácil encontrarmos alguns pontos de contacto com a história deste livro.
Kader Abdolah é ele próprio um refugiado persa a viver na Holanda e a escrever em Holandês desde 1993. Por isso o Holandês com que escreve é relativamente acessível e simples para quem tenha alguns conhecimentos da língua.. Disseram-me que se pode encontrar facilmente nas Bibliotecas por esta Holanda fora. Foi sem dúvida o livro mais acessível que tentei ler até hoje. Fica a ideia! :)
Interessante!
Obrigada pela partilha. Estava mesmo a precisar de sugestões de livros para ler em Holandês. Gostei bastante, a leitura é acessível e é um tema que me interessa muito!
Já a acabaste de ler o livro?! :)
Já sim! :)
Excelente 😄 quero começar a ler outro dele, mas nos entretantos tenho outro livro de outro autor holandês também para acabar.