Aproveitar os feriados Holandeses para continuar a viajar

E neste mês de Maio, o aeroporto de Schipol está ao rubro. É o mês do ano com mais feriados na Holanda: um dia de férias estrategicamente colocado aqui e ali, pode transformar-se em duas semanas de ausência ao trabalho.

E como também quisemos aproveitar um dos fim-de-semana longos, para nos ausentarmos de terras Holandesas, seguimos destino para duas cidades não tão longe daqui: Viena e Bratislava.

Deixei-me estar em cafés antigos e pedi (demasiadas vezes) pequenos almoços vienenses e bolinhos – apfelstrudel e sachertorte são magníficos! – que não existem por aqui.

Enchi as reservas de elegância e requinte que estas duas cidades proporcionam aos visitantes. Mas senti falta da simpatia descontraída dos Holandeses. O café Vienense é requintado, mas menos descontraído.

       
E apanhei algum sol e tive calor com collants pela primeira vez no ano. Já me tinha esquecido como é bom andar sem meias, mas aqui na Holanda tenho quase sempre frio para isso.

Gostei de ver paisagem com relevo, feita de altos e baixos, subidas e descidas e com os seus  miradouros.

Que bom é  andar por outras geografias. Mas quando a geografia implicou subir muito, até quase que senti falta da constante planície Holandesa.


  

O fim-de-semana acabou e agora estou de volta a casa.

Casa essa, que não está em Portugal, mas noutro país (ainda para mim) estrangeiro. Portanto, a viagem continua na verdade, assuma ela a imagem de férias ou de semana de trabalho. Claro que emigração e férias são dois tipos de viagem muito diferentes, mas na minha opinião devem sempre incluir uma coisa para valerem mesmo a pena: aprendizagem!

Boa semana e boas viagens! Aproveitem os feriados :)

6 comentários

  1. Cá tbm temos 4 feriados em Maio! Aproveitei para viajar, mas fi-lo dentro de portas… Tenho muito da Suécia por conhecer ainda! :)

    1. Concordo! A Holanda e um pais pequenino, mas ainda tenho tanto tanto para conhecer….mas de vez em quando sabe bem mudar de paisagem.

  2. que bom, arejar por outras paragens! fotos lindas. boa semana. :-)

    1. Mesmo, arejar por outras paisagens faz muito bem…

  3. Pois por aqui não dá que o Ricardo trabalha… :/ mas acho que fizeram lindamente :D

    1. Que chatice! Aproveitam agora os fim-de-semanas de quase Verao :) esperemos que eles cheguem!

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her personal amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

