O Keukenhof é o ex libris holandês da jardinagem. O sítio onde a relva parece mesmo mais verde e todas as flores são mais viçosas e bonitas.
Muitas pessoas vêm de todos os cantos do mundo de propósito à Holanda, só e apenas para visitar estes 32 hectares floridos durante a Primavera. Todos os anos são plantados 7 milhões de bolbos de tulipas de 800 tipos diferentes.
Honestamente é me díficil encontrar adjectivos para descrever a beleza deste local. As melhores palavras que me ocorrem são mesmo “busca incessante pela beleza e perfeição”. E cor! Tanta cor!
O jardim parece sempre imaculado, dando-lhe por vezes uma aura de irrealidade. O visitante não vê uma pétala caida no chão e chega a duvidar que o que ali vê possa ser real. Na verdade, é graças à grande e diligente equipa de colaboradores do Keukenhof, que continuamente mantêm os jardins em perfeitas condições, que é possivel criar este ambiente, apesar das hordas de turistas que o visitam todos os anos, e que se abraçam às tulipas, tiram fotos, pisam a relva e dão pulos de felicidade com tanta cor.
Sem dúvida o sítio para vir com o cartão de memória da máquina fotográfica e do telemóvel, completamente vazio, porque vai ser díficil parar de tirar mais fotos.
Mas o que é mesmo o Keukenhof?
Situado na cidade de Lisse, o Keukenhof é a vitrine internacional e independente para o sector da floricultura holandês, com uma ênfase especial em bolbos de tulipas. No espaço de oito semanas o Keukenhof mostra o que o sector da floricultura holandesa tem para oferecer.
O foco do jardim está nos 7 milhões de bolbos em flor durante a Primavera, em que as 100 empresas participantes mostram o melhor do seu catálogo. Torna-se assim na plataforma para o sector da floricultura holandês por excelência.
Como e quando visitar o Keukenhof?
O Keukenhof está aberto desde meados de Março até meados de Maio, num total de 8 semanas e está localizado não muito longe do aeroporto de Schipol em Amsterdam, na zona dos campos de tulipas. É relativamente fácil chegar lá desde Amsterdam (onde existem muitas excursões organizadas), Schipol e de Haarlem.
A melhor altura do ano para ver este campo em todo o seu esplendor é meados de Abril, no entanto, nem sempre as condições metereológicas são cooperantes, e podem atrasar ou adiantar o calendário em que os campos estão floridos. Mais info aqui!
Foi a minha segunda vez neste jardim e posso dizer que a visita é sempre uma experiência fantástica e quase mágica para mim.
Algo que recomendo a todos os amantes de flores e natureza se algum dia se encontrarem por terras holandesas durante a Primavera.
Também já fui duas vezes… Depende mesmo do Inverno e do tempo… Mas é sempre lindo na mesma :D
Concordo! :) Muito bonito sempre
adoro :))))