Na minha caminhada de eleger uma flor típica Holandesa por mês aqui no blog, tenho falhado alguns meses e tenho apresentado espécimes vegetais que não se podem considerar bem flores. Este mês de Dezembro não é excepção, nesta classificação floral pouco consistente, e decidi eleger as famosas coroas de Natal como as representantes deste mês.
As coroas de Natal, entraram directamente na minha “wish list“ de decorações, quando visitei um mercado o fim-de-semana passado. Estas coroas encontram-se facilmente aqui na Holanda em mercados e supermercados e os preços rondam os 6 euros.
Acho que são arranjos lindos para colocar à porta de entrada claro está, mas também, em casa ou mesmo, como um arranjo de mesa. Algumas coroas são feitas com plantas e frutas aromáticas o que lhes dá uma capacidade extra de me transportar imediatamente no espírito natalício. São geralmente feitas de raminhos de pinheiro ou outras ramagens, com o seu verde profundo, bagas de azevinho, pinhas e outros frutos para dar cor.
Mas antes de me aventurar a comprar uma coroa, preciso primeiro de dedicar-me a fazer a minha árvore de Natal. Também tenho visto imenso azevinho pela cidade e estou tentada “a roubar“ algum este fim-de-semana. Isto é, ao ver um pequeno arbusto que precise de um desbate, vou fazer o serviço público de colher um raminho ou dois. Uma boa acção de Natal portanto! :)
que cores tão bonitas!!! adoro :)
Que bonitas, e feitas com flores verdadeiras! Que pena não haver cá…