100% Made in Portugal na Holanda

Talvez seja pelo Natal estar quase à porta, e o Sinterklaas ter chegado ao Reino da Holanda este sábado, mas nestes últimos dias tenho-me constantemente lembrado que preciso começar a pensar em presentes de Natal.

Gostava de dar algumas lembranças simples a uns pouco amigos aqui da Holanda. Gosto de dar coisas com algum significado, úteis, que sejam adequados à personalidade da pessoa que os recebe e claro está que tenham a ver um pouco comigo e com o meu país de origem. Admito que tenho gosto em mostrar um pouco do meu país. Temos tanta coisa boa que é completamente desconhecida à grande parte do mundo. Muitas vezes temos tanta coisa boa que nos é, também a nós Portugueses, completamente desconhecida.

Ora numa das minhas deambulações por Utrecht, tive mais uma boa descoberta de produtos Portugueses à venda na Holanda, que desconhecia por completo. Descobri este serviço de pratos, chá e café feitos em porcelana e cortiça!

IMG_5571

Marcado “Made in Portugal“, na minha cabeça o uso da cortiça faz deles, para além de muito originais, um potencial presente 100% Português para a minha lista. Como a minha família é Alentejana, também cresci com o universo da cortiça e das aplicações da cortiça a objectos, mas confesso que esta aplicação assim nunca tinha visto.

A cortiça pode ser lavada normalmente, mantém a temperatura mas também dá protecção contra escaldões. Parece-me portanto um conjunto funcional e bonito.

Encontrei este serviço “The Whistler“ na loja “Bebop Meubels“ no Oudegracht e descobri mais tarde que se trata de um projecto conjunto entre a corticeira Amorim e a designer Raquel Castro. Quem conhece a loja, sabe que se dedica a mobiliário com design moderno e de certa forma amigos do ambiente.

Mais um ponto para o Made in Portugal na Holanda! :)

7 comentários

  1. além de bonito, é prático e nosso! :-)

    1. Isso! :) ando a namora-lo!

  2. é bom achar coisas da nossa terra por essas bandas frias do mundo, né?
    adorei o design e achei a mistura de materiais bem interessante!

    1. Sim, é sempre um grande sentimento de adrenalina descobrir coisas da nossa terra por aqui :)

  3. a minha mãe adorou o teu blog, e diz que tbm quer começar a segui-lo! mostrei-lhe aquele post dos gatos e ficou encantada, claro está ;)

    1. Boa :) fico contente! Ainda nao me esqueci do livro ;)

  4. Tenho umas chávenas desta linha. :)

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her own amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

