Voltar a desfazer as malas (1 ano depois!)

Depois de quase duas semanas de férias em Portugal, foi quase tão estranho voltar à Holanda como vir a primeira vez, há exactamente 1 ano atrás.

O ano passado mudei-me dia 31 de Dezembro para começar literalmente o ano novo com uma vida nova. Uns dias depois comecei este blog (Janeiro é um mês cheio de aniversários e celebrações!). Se em 2013 mudei a vida por completo, é-me complicado olhar para 2014 e querer grandes mudanças e grandes resoluções: preciso de consistência e estabilidade. 2014 será um ano para trabalhar em continuidade, ter paciência e melhorar-me nas coisas novas que tenho aprendido a fazer.

Apesar do sentimento de estranheza e saudade permanecer, desfiz as malas este fim-de-semana com muito mais segurança do que há um ano atrás. Malas que carregavam para além de 1 ano de vivências, roupa e presentes de Natal, nada mais nada menos do que 3 kilos de bacalhau. A minha consagração enquanto emigrante Portuguesa! Ah e para a consagração ficar completa: mais uma garrafa de azeite do bom, e mais um queijo de Nisa, e mais um paio…não estou sozinha nisto de transportar bens alimentares espaço schengen a fora, pois não?!

20140106-204448.jpg

Estou portanto nutrida de Portugalidade para uns quantos meses e não tenho desculpas para não tentar fazer de 2014 um ano fantástico.

Feliz 2014 e já agora Feliz Dia de Reis! :)

12 comentários

  1. eu paguei bagagem extra lolol

  2. Miguel Pinto · · Responder

    A roupa deve estar cim um cheirinho a bacalhau… :)

  3. Ahahahahahahahahah
    não estás sozinha não que eu antes de ir levei um bacalhau para comermos por altura do ano novo e agora que faço as malas de regresso dou por mim a embalar “N” artigos que só encontro na Holanda e a pensar como raio vou eu sobreviver sem a Hema!
    (por agora regressamos a casa, a Portugal, mas os laços com a Holanda ficaram firmes e regressaremos amiúde (ademais um dos escritórios é aí e nada nem ninguém nos diz que não teremos ainda de para aí voltar). Temos de ir a Leiden lá pela Primavera, boa?)

    1. Olha, nunca tinha pensado nisso: o que eu vou sentir falta um dia que não esteja por ca. Apesar da paparoca aqui não ser fantástica, tenho uma data de coisas que tb levaria para Portugal se estivesse a voltar! Leiden para a Primavera ;)

  4. Luís Santos · · Responder

    ..e eu gosto de estar a acompanhar esta tua aventura. Fico satisfeito de saber que foste com muito mais segurança. Vai ser seguramente um excelente ano para ti!

    1. Obrigada Luis! Que bom ires acompanhando esta aventura. venho mais segura também graças aos amigos ;)

  5. Claro que não estás sozinha… o bacalhau asa branca veio connosco também :D e licor beirão, e rebuçados de doce de ovo, pastéis de nata, até filhoses de forma da minha mãe vieram… Um excelente ano para todoooosss :D

    1. Fico contente em saber que não estou sozinha!!! :D hoje devo acabar com o bacalhau que trouxe :D ahah

  6. Haha também eramos assim até loureiro levávamos xD

    1. :D bom saber que não estou sozinha! Ahaha

  7. afinal nao sou a unica xD

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her own amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

