Comércio da Saudade #2: Waxing Company

Entre todos os dramas que acompanham mudar de País, está o drama de deixar para trás o cabeleireiro de confiança e a esteticista de todas as horas. Encontrar estas duas figuras, é algo que já nos deu uma trabalheira imensa, mesmo estando no nosso país e falando supostamente a mesma língua. Supostamente, porque os erros de comunicação que podem acontecer num cabeleireiro podem ser épicos e memoráveis pelas piores razões. Eu que o diga!

Ora quando mudei de país, ao percorrer essa Holanda fora em busca de uma esteticista, senti um desalento indescritível ao ouvir as explicações que me davam sobre o que constítuia por exemplo, o serviço de depilação. Não eram só as explicações que eram manhosas, os sítios e a higiene também deixavam muito a desejar. A experiência tinha tudo para correr muito mal. Entreguei-me ao desalento e abracei o “do-it-yourself”, que nunca é a mesma coisa.

Até que me falaram da Waxing Company. Fundada por uma empreendedora Brasileira, já com 3 lojas em funcionamento (em Amsterdam, em Almere e em Utrecht) e só tem esteticistas Portuguesas a trabalhar!

Waxing Company

Waxing Company

Só esta parte final me soava a paraíso. Mas na semana passada, quando estive no espaço de Amsterdam fiquei extremamente bem impressionada. O espaço tem bom ar, tem estilo e é muito agradável. Também fazem marcações pela internet e através de central telefónica. E as lojas estão abertas de segunda a sabádo até às 21h!!! Aqui na Holanda, qualquer estabelecimento que feche depois das 18h é uma verdadeira raridade.

O espaço de Amsterdam

O espaço de Amsterdam

E não menos importante, as esteticistas que lá trabalham para além de Portuguesas, são super simpáticas, e pelo menos a esteticista que me atendeu muito boa profissional. Senti-me em casa, e dizer isso sobre um espaço de depilação é um verdadeiro elogio.

Para minha grande surpresa, a Waxing Company é altamente concorrida por Holandesas. As marcações têm que ser feitas com alguma antecedência, com o risco de não haver disponibilidade. Os preços? Os preços são Holandeses, o que me faz todo o sentido para o nível de qualidade oferecido.

A Waxing Company é um verdadeiro caso de sucesso no negócio da beleza, com talento Português, que vale a pena experimentar e admirar! É que dá gosto ver negócios assim!

Anúncios

2 comentários

  1. Ha coisa de hora atras pensava com meus botoes como descalçar essa bota. Cheguei a utrecht ha 3 semanas e apesar de tantos portugueses que ca conheço, nao imaginas o serviço público que me tens prestado. Hoje tinha mesmo de comentar o blog e deixar um gramde obrigada :)

    1. Obrigada! :) E um prazer :D eu estou tb em Utrecht ha 9 meses e so agora descobri como descalcar esta bota e sei o que isso e! ahaha Por acaso nao conheci o espaco de Utrecht, mas acho que tambem e muito bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her personal amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

%d bloggers like this: