Honestamente acho que não existem caminhos únicos para chegar a um objectivo. É preciso reunir todas as ferramentas e técnicas ao nosso alcance para aprender o quer que seja. Ainda mais quando falamos de aprender uma língua nova. Parece óbvio, mas só compreendi isto há bem pouco tempo.
Na realidade sempre que penso quais os factores que me fizeram aprender Inglês com um bom nível de fluência, percebo claramente que para isso contribuíram os 8 anos de aulas, ver muitos filmes e televisão em inglês, ouvir muita muita música e depois ler muito em Inglês.
Foi um caminho longo, e obviamente agora quero resultados mais rápidos para o Holandês. Não estou disposta a esperar 8 anos. Já comecei a atacar o cinema. A televisão é mais difícil para mim porque acho os programas um pouco chatinhos.
Depois de descobrir esta música “Duurt te Lang” do artísta Fit, cheguei à conclusão que estava na altura de começar a rodear-me de melodias em Holandês:
E esta música é absolutamente linda. E pela primeira vez, soa-me o Holandês poético e doce. Talvez seja por já perceber o sentido geral da letra que consigo apreciar mais a melodia. Vejam por vocês! Mesmo que não compreendam, tudo, ou algumas coisas, como eu.
A música parece-me um bom meio para demorares menos de 8 anos. Bom som…Já agora, não percebi nada da letra, mas vá, a melodia entrou… ;)
A língua soa realmente estranho…não se percebe nada! Mas concordo contigo, é uma boa música. E aprender pela música enche-nos o espírito! bjs
eu acho uma lingua engraçada… tem mta coisa do inglês e do alemão…se souberes as duas, deve ajudar imenso! calma, que lá chegarás :)
Sim, é preciso ter calma, e percorrer o caminho…o resultado final está distante por isso, é preciso apreciar o caminho :)