Lições de Marketing Real – Parte 2

O tempo tem asas e muito tem acontecido durante meus dias aqui pela Holanda. Sempre que olho para o calendário espanto-me. Acho que estar fora tem destas coisas, a nossa noção do tempo muda muito. Por exemplo, a Coroação do Rei Willem-Alexander e o último dia da Rainha parecem momentos que já aconteceram há muito tempo, mas na realidade só passaram 6 dias desde que o novo Rei entrou em funções.

Talvez seja por isso, que continuo a encontrar lições de Marketing “Real” sempre que vou andando por aí. Ainda é um tema quente e as marcas querem aproveitar o momento ao máximo.

Depois do primeiro texto sobre o tema, seleccionei mais alguns exemplos de Marketing “Real” que me fizeram parar para pensar e para rir durante estes dias!

Partilha uma Coca-cola com o nosso Rei

IMG_1385[1]

Na verdade, nas festividades Reais é mais normal ser a cerveja a rainha das Bebidas. Mas a Coca-Cola decidiu não ficar de fora e criar uma edição especial da embalagem.

“Partilha uma Coca-Cola com o nosso Rei” é um género de convite a um brinde ao reinado do novo monarca. Uns dias antes da coroação a marca esteve presente em Amsterdam com várias acções para promover esta edição especial, que se encontra ainda por todo o lado nos supermercados e máquinas de vending.

Na verdade parece-me que esta edição vai ser o ponto de partida para uma campanha de Verão que vai começar já amanhã dia 7 de Maio, aqui na Holanda com o tema “Partilha uma Coca-Cola com…”

sac_holding_nl

Para minha grande infelicidade a nível calórico, eu sou uma grande fã de Coca-Cola, e melhor do que uma Cola-Cola, só uma Coca-Cola partilhada com alguém que gostamos muito. Vai ser difícil resistir a este Marketing Real, mas vamos continuar!

Stay Calm and Be a Royal Fashion Victim

IMG_1350[1]

Pois é, que se lixe o Rei: toda a gente sabe que é a sua mulher Máxima que move massas! Esta loja não podia pôr a mensagem mais directa e apelar à legião de fãs da Rainha Máxima e ao desejo de “Eu quero ser exactamente como ela”. Não faço ideia se esta é uma das lojas favoritas da Rainha ou se alguma vez na vida ela terá efectivamente lá passado, mas com um letreiro tão grande e tão laranja é impossível não reparar!

Carruagem Real versão Eléctrico

Cansado de andar a pé? Já não aguentas com dores nas pernas de andar de bicicleta? Mas ao mesmo tempo tens demasiada classe para andar em transporte públicos?

IMG_1351[1]

A cidade de Amsterdam tem a solução para ti! Um bonito eléctrico real, que te vai fazer sentir numa carruagem exclusiva do século passado. Até os transportes públicos sabem fazer o seu Marketing Real!

Exemplos engraçados não são? Algum preferido?!

3 comentários

  1. Coca-cola já ganhou!

  2. Luís Santos · · Responder

    E eu tenho aprendido mais nestes meses sobre a holanda do que na vida inteira :). A carruagem está fabulosa…

    1. Isso é um grande elogio Luís Santos! :) eu também gosto muito da carruagem…e daqui a pouco ao almoço vou beber uma Coca-Cola Koningin :P

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her personal amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

