Marketing “Real”: a invasão laranja das marcas

Na próxima terça-feira dia 30 de Abril vai ser o último Dia da Rainha das próximas décadas. Está tudo a postos para a coroação do príncipe Willem-Alexander que instituirá o dia do Rei.  A capital Amsterdam vai ser o palco principal destes eventos e está especialmente trajada com grandes bandeiras, faixas e cartazes em tons laranjas.

Coroação à parte, outra faceta bem real destas celebrações são as estratégias das marcas para fazer negócio neste dia. Nos dias que correm ir ao supermercado é simultaneamente divertido e surpreendente para um estrangeiro que nunca viveu em monarquia.

Tal como no Irlandês Saint Patrick’s Day onde há uma invasão generalizada de verde,  no Holandês Queen’s Day as marcas aplicam-se a fundo a imaginar produtos especiais que encham as pessoas do espírito laranja Holandês. E para fazer isso há dois ingrediente fundamentais: laranja e as figuras reais! Depois é só ter imaginação na proposta de valor.

Sinceramente acho que é no capítulo da alimentação que as coisas ficam bastante mais divertidas. Ora vejam os seguintes exemplos, do que se está a vender nos supermercados:

Kit sopa real

IMG_1225[1]

Uma laranja para sopa? A sério?

E também é impressionante como basta pôr o retrato dos monarcas ao pé duma cenoura e de um pimento para tornar uma simples sopa, uma sopa real. Aliás, não é bem real, acho que está mais para uma sopa divina, porque para transformar um pimento, uma laranja e uma cenoura numa sopa comestível é preciso um milagre!

Mas vamos avançando…

Bolos, e mais bolos, laranjas

IMG_1229[1]

Nunca a indústria dos corantes teve tantos incentivos ao crescimento!

Caixas de chocolate Reais

IMG_1228[1]

Uma caixa que vai bem com tudo lá em casa.

Café e uma fantástica e única colher Real. Já mencionei que é Grátis? 

IMG_1227[1]

Isto é que é valor acrescentado: mexer o café com o dobro da classe!

E o nosso favorito: pepitas laranjas com toda a família real!

IMG_1239[1]

Por fim, a este não conseguimos resistir.

Toda a família real num frasco de coisas doces e artificiais era bom demais para resistirmos. Sinal que o Marketing está a cumprir a sua função, e que nós estamos mais próximos de passar um Queen’s Day mais laranja!

E longa vida aos Reis!

4 comentários

  1. […] do primeiro texto sobre o tema, seleccionei mais alguns exemplos de Marketing “Real” que me fizeram parar para pensar […]

  2. Incrível,sem dúvida!!! sinto-me tentada em experimentar essa sopa real… quem sabe! tou a ver que isso ai está mm ao rubro :)

  3. Ana, eu se fosse a ti não me metia nisso! :P Mas sim, uns dias antes do dia 30 estava tudo completamente ao rubro.

  4. […] primeiro ano que vivi em plenitude o dia da Rainha na Holanda, escrevi um pouco sobre a loucura laranja nos supermercados, mas nada me tinha preparado para a existência do índice especializado em medir vendas de coisas […]

Deixe uma Resposta

Amsterdive

Amsterdam based actress hosts you into her own amster-dive

Anas há muitas

Mãe, mas Mulher. Aqui escrevo sobre a fantástica experiência da maternidade, os meus cozinhados, os textos da minha autoria, e a minha área de formação – saúde.

THE GIRL WITH SILVER HAIR

THE GIRL WITH SILVER HAIR

agora digo eu

Porque às vezes me apetece dizer com os dedos para que me ouçam com os olhos!

Diário de Prato

Compartilhando o que eu ando fazendo e comendo de gostoso por aqui.

A Limonada da Vida

Uma Portuguesa na Holanda

almanaque silva

histórias da ilustração portuguesa

Marianne Beerten

Onroerend goed en Geiten in Portugal

Contador D'Estórias

Narrativas, poemas, músicas, um blog com estórias dentro.

Desbravando Madrid

Curiosidades e dicas sobre a cidade de Madrid

Life's Textures

Notes and tips about (my) life

By Catarina

Writing With a Global Mindset

laplandalltheway

Adventures of a Portuguese girl in Lapland

o meu sofá cinzento

espaço reservado a desabafos tipo assim um bocadinho "crazy" "or not"

The Frustrated Gardener

The life and loves of a time-poor plantsman

Heidiland

Uma Portuguesa na Holanda

The Kitchen Crashers

Seda ve Hakan’ın Mutfak, Seyahat ve Fotoğraf Maceraları…

