Não é todos os dias que se vê uma página inteira de jornal dedicada a Portugal neste lado da Europa. Ajuda se o tema for futebol, mas estranha-se que seja uma reportagem completa sobre o Belenenses. E atenção, nada contra o Belenenses, que até é um clube com o qual simpatizo, mas a verdade é que não anda nas bocas do mundo nos jornais desportivos em Portugal. Então porquê aqui?
Ora porque o treinador é Holandês! Mitchell van der Gaag tem aqui um artigo bastante lisonjeador escrito sobre si e sobre o seu trabalho no Belenenses. O artigo começa logo bem com uma descrição extremamente excitante do enquadramento paisagístico do estádio do Restelo:
Sporting é o nome da colónia do futebol holandês em Portugal. Mas por quanto tempo? Bem-vindo ao Belenenses, onde Mitchell van der Gaag persegue o status de herói de Vasco da Gama.
É uma vista encantadora. Aqueles que estão no segundo anel do Estádio do Restelo, casa do Clube de Futebol Os Belenenses, têm uma visão da mega ponte Ponte 25 de Abril e em baixo a vista sobre o rio Tejo. Daí saíram grandes exploradores Portugueses como Vasco da Gama e Fernão Magalhães há 500 anos. Por si só esta visão faz do Belenenses uma atracção turística. Para os entusiastas do desporto há ainda mais coisas bonitas para se ver.
A voz que os jogadores seguem para este treino de luxo é fornecida por orientação de Mitchell van der Gaag. O holandês responsável pela ressurreição do Belenenses.
Ex-treinador no PSV e no Utrecht, trabalha já 10 anos em Portugal. Primeiro como jogador, depois como treinador no Marítimo e agora Belenenses.
E depois continua-se a enaltecer o treinador, com citações dos próprios jogadores.
Ele é o treinador ideal para nós. O estilo Holandês de jogo encaixa-se perfeitamente. Nós queremos jogar ofensivamente e dominar e ele torna isso possível.
Portanto, conclusão importante: Fãs do Belenenses, podem ficar descansados, porque pelo menos na perspectiva dos Holandeses, o clube está entregue a boas mãos!
Fonte: Jornal Sp!ts.
:) Agora um adjunto chinês e “vão vir charters de jornalistas” fazer reportagens sobre nós!
:) Bem visto! Holandês e Chinês parece-me uma dupla imbatível.