E não, este não é um post sobre as outras coisas famosas e inacreditáveis que se encontram em Amesterdão! Desculpem o título pode ser um pouco enganador, mas precisava de agarrar a vossa atenção.
Na realidade, a cidade está cheia de lojas de design com objectos engraçados, dos simplesmente decorativos, aos utilitários, às coisas que simplesmente têm imensa piada. Alguns desses objectos são só uma dessas coisas: ou utilitários ou decorativos, mas sempre com um bom design. O que para mim é geralmente suficiente para ver, mas nunca para comprar.
Mas ontem, do nada, descobri algo, que estava mesmo a precisar, e fiquei apaixonada pelo conceito: um porta chaves-chaveiro-pardal-apito!
Isso mesmo! De uma empresa da Tailândia que se chama Qualy (http://www.newarriva.com/) , têm designs simplesmente adoráveis e feitos 100% de plástico reciclado. É aquele tipo de criação que combina o sentido de humor, à funcionalidade e à fofura. E descobri que não sou a única apaixonada pelo pardal-chaveiro! No facebook da marca há uma legião de fãs e de bird lovers, alguns dos quais, já criaram pássaros de verdade (não de plástico) na caixa de cartão que acompanha o chaveiro!
Neste momento devem-se estar a perguntar – mas porquê um apito?! Se em nalgum momento me sentir insegura nas andanças pelas terras baixas – desato a apitar, mas com estilo!
Pelo que tenho visto nas ruas, este género de “pardal-design” deve fazer muito sucesso por aqui, porque em muitas casas e muitas varandas as pessoas colocam ninhos, casinhas de madeira ou comedores para pardais. Há alguns simplesmente adoráveis, há outros mais improvisados, mas também muito giros, e dão muita vida às ruas.