Imagino que seja como o sentimento de ver tanta neve também pela primeira vez. Afinal também é água, mas noutra forma. Chamem-me tótó, mas nestas dimensões, nesta grande unidade de branco é a primeira vez que vejo. E é bonito, acordar, abrir as cortinas e ver tudo em unidade, estradas, carros, árvores e relva num branco puro.
Depois vêm os aspectos práticos da vida: é fria, faz escorregar, molha, bloqueia portas, congela fechaduras de carros, pára sistemas de transportes, atrasa para o trabalho.
Mas sendo mais romântica do que prática, pelo menos por agora, é bonita a valer. Há pessoas que passam por ela como se já não ligassem, mas depois há os avós com os trenós e os netos, pessoas que param para tirar uma fotografia à nova paisagem e sorrisos ao enterrar os pés numa matéria nova.
E bom, bom, bom, vai ser fazer um cházinho e ver nevar lá fora!
Oh eu também vi neve a primeira vez agora que vim para Berlim. É muito bonito e tal mas já escorreguei no gelo e caí de rabo no chão. Vá, é melhor do que chuva :)
Eu também já escorreguei, consegui equilibrar-me, senão seria mesmo uma queda aparatosa :) acho que hoje neva mais!
Eu já tinha visto neve, mas em Londres foi a 1ª vez que vi nevar… Adorei… Concordo que é lindo, romântico, mágico, enfim… espectacular! Também escorreguei e caí, a tentar fugir de uma bola de neve que vinha na minha direcção! Mesmo com o traseiro dorido… continuo a adorar a neve!
[…] fui olhar para os arquivos do blog, e exactamente há um ano tirei esta […]