Toda a gente diz que aprender Holandês (Neerlandês) não é pêra doce. E mais complicado ainda quando quase toda a gente fala muito bem inglês!
A língua é uma mistura clara de inglês e alemão, que vai ainda buscar umas coisinhas ao Francês, e por fontes citadas é muito parecida também com as línguas dos países mais a Norte.
Mesmo assim, não esmoreci e este sábado fiz-me à estrada para ter vaga num dos cursos bons e baratos aqui da cidade na Volksuniversiteit. É um género de centro de cursos livres, em que para além de vários idiomas existem vários cursos sobre cultura e workshops.
Mas ter vaga não é para meninos. É chegar ao open day bem cedinho e reclamar aquela vaga como se já fosse nossa. E querem saber que mais? A vaga é minha! A partir de dia 31 de Janeiro, uma vez por semana , é que vai ser!
Estás a dizer que o português não é muito difícil? Vocês são malucos. Têm mais de 40 conjugacões de cada verbo. ;) Estou a tentar aprender português (no mesmo local – Volksuniversiteit), mas não é facil. :(
Tens notícias sobre o teu esforço para aprender holandês? Aínda estás a aprender holandês? Estou muito curioso!
Muito obrigado por este blog! Gosto muito de ler sobre o nosso país (e nossa cidade). É muito divertido e é um ótimo exercício para melhorar o meu português… :)
En mocht je nog vragen hebben over de Nederlandse taal, dan mag je me natuurlijk altijd mailen… ;)
Oi! O teu comentário está perfeito: estás num óptimo caminho de aprendizagem da língua! sim, admito Português é bastante mais difícil do que Nederlands! Mesmo assim, é complicado. Todas as minhas aventuras sobre aprender Holandês estão na secção “dobrar a língua” :) sim, estou a continuar na Volks: estou quase a passar para o nível 3 :)
[…] como aqui já tive o prazer de contar, estou a fazer um curso de Holandês na Volksuniversiteit […]